Eleanor de 60 Segundos à venda

Texto: Nuno Fatela
Data: 6 Dezembro, 2018

Se é um fã do filme e do Ford Shelby GT500, então esta é uma oportunidade especial para ficar na posse de um dos exemplares que surgiu nas gravações. A Eleanor de 60 Segundos vai ser leiloada em janeiro

Com Nicolas Cage e Angelina Jolie nos papéis principais, acompanhados de muitos outros atores famosos, o filme 60 Segundos será sempre recordado como uma grandes obras da sétima arte dedicadas ao mundo automóvel. Entre os 50 automóveis que o grupo liderado por Memphis Raines necessita de roubar, destaca-se a Eleanor, um Ford Shelby GT500 de 1967 que é a “besta negra” do protagonista. É neste incrível carro que Raines vira a cidade do avesso, enquanto faz um sprint final para cumprir o prazo final de entrega do lote de automóveis a Raymond Calitri. Agora, um dos carros que participou nas gravações do filme pode ser seu…

Será em janeiro, no leilão da Barrett-Jackson em Scottsdale, que esta Eleanor de 60 Segundos vai ganhar um novo dono. Trata-se de um dos 2048 Shelby GT500 produzidos em 1967, que conta com um motor fornecido pela Ford Motorsport conetado a uma transmissão automática de três velocidades. Não são conhecidos mais dados sobre este modelo, mas seguramente que ele vai atrair muitos interessados, pois até conta com um certificado de autenticidade a comprovar que ele entrou no famoso filme. E, habitualmente, isso significa uma valorização adicional deste Ford Shelby GT500, um carro que já tem grande notoriedade e seduz muitos colecionadores. Mas, entre todos os GT500, ter a verdadeira Eleanor de 60 Segundos será a cereja no topo do bolo…

 

Fonte e fotos: Barrett-Jackson

Partilhar