Eis o novo membro GSi: o Opel Corsa GSi

Texto: Miguel Policarpo
Data: 17 Maio, 2018

Chegou o novo Opel Corsa GSi, modelo que se junta ao Insignia GSi. Equipado com o motor 1.4 turbo e caixa manual de seis velocidades, sublinha a marca a precisão dinâmica desta versão do compacto.

Os modelos GSi procuram ser sinónimos de emoções e o Opel Corsa GSi vem reforçar esta intenção. Esta proposta da marca germânica incorpora o bloco 1.4 turbo, capaz de desenvolver 150cv de potência e 220 Nm de binário. Diz a Opel que este modelo “segue a mesma filosofia de eficiência dinâmica do Insignia GSi” e, aliado ao foco no desempenho, destaca-se que o compacto integra a lista de modelos do fabricante que já cumprem a futura norma Euro 6d-TEMP. A performance une-se à preocupação ambiental.

Como avançado anteriormente, o Opel Corsa GSi dispõe de componentes adotados da versão OPC, como são exemplos os do chassis e da suspensão. A Opel menciona ainda os discos de travões de maiores dimensões e as jantes de 18”. Em consonância com o referido motor, o ponto de partida foi assinalar a “precisão dinâmica” deste novo GSi.

No que respeita às alterações estéticas, o pára-choques dianteiro específico da versão apresenta entradas de ar ampliadas, embaladeiras e um spoiler traseiro que completa o tejadilho tornam distinta a aparência do Opel Corsa GSi. O pára-choques traseiro integra ainda uma ponteira de escape cromada. Para o habitáculo a proposta passa pelos bancos desportivos Recaro. O volante, o punho da alavanca da caixa de velocidades e os pedais com capas de alumínio são exclusivos deste GSi.

Disponível para encomenda a partir do próximo mes, as primeiras unidades do Opel Corsa GSi serão entregues já em setembro. O preço ainda não foi revelado.

Leia também: Opel inicia encomendas do Insignia GSI

Partilhar