Eis o novo BMW M5 Competition, o M5 mais rápido de sempre

Texto: Miguel Policarpo
Data: 9 Maio, 2018

A BMW desvendou o famoso M5 Competition. A novidade assenta no aumento de potência do bloco V8 de 4.4l para os 625cv. Mas não só, conheça esta imperiosa máquina do marca da Baviera.

Terminou a espera com a apresentação do BMW M5 Competition. Conforme sugeriam os rumores, o aumento de 25cv dita que o motor V8 de 4.4l com a tecnologia M TwinPower Turbo passa a debitar 625cv de potência e 750Nm de binário. Revisões na suspensão, novos apontamentos e especificações de performance definem este que é o M5 mais rápido de sempre. Já está disponível para encomenda e as entregas iniciam-se em setembro.

Potência é a palavra de ordem e especificações impressionantes

Incontornavelmente – ora não fosse a essência da versão Competition e do próprio M5 – o desempenho é o atrativo maior deste modelo. Para tal, em consonância com o referido aumento de potência, a BMW optou por incorporar um exclusivo sistema de escape M Sport e afinações desportivas na suspensão. Neste último parâmetro, o BMW M5 Competition é 10% mais firme em relação à versão “standard”, com a suspensão 7mm mais próxima da estrada. Otimizando a travagem dos travões de cerâmica, as pinças frontais são de seis pistões e na traseira são flutuantes.

Significa que o BMW M5 Competition acelera dos 0 aos 100 km/h num tempo impressionante de 3.3s e cumpre a aceleração dos 0 aos 200 km/h em 10.8s. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 250 km/h. O consumo combinado – que importa sempre referir, apesar da génese do modelo – é de 10.8 l/100 km.

Aparência aprimorada

O modelo ganhou também apontamentos estéticos, sublinhando a aparência o caráter de performance. A grelha frontal em duplo rim tem a moldura em tons negros, opára-choques traseiro incorpora um difusor igualmente revestido na cor preta, tal como as ponteiras de escape. À identificação “M5” junta-se o lettering “Competition”. As jantes de 21” exclusivas e o habitáculo de com cintos de segurança negros e com insígnias alusivas à versão complementam o modelo.

Disponível para encomenda, as entregas do BMW M5 Competition iniciam-se em setembro e os preços indicados para o mercado do Reino Unido – os quais devem aproximar-se dos reservados para Portugal – é de 96,205 libras, cerca de 110 mil euros.