Edição única do Livro da Ferrari em Portugal (vídeo)

Texto: Filipe Bragança
Data: 16 Março, 2019

O Grupo Empresarial Lionesa acaba de apresentar uma edição especial do Livro da Ferrari, exemplar único em Portugal.

Este livro tem sem sombra de dúvida uma das capas mais elaboradas algumas vez produzidas. No passado dia 12 de Março, simbolicamente o dia em que o primeiro Ferrari saiu para a estrada, foi apresentado em Leça do Balio a edição de luxo do novo livro da marca italiana, da qual apenas existem 250 exemplares em todo o mundo. A edição que pertence ao grupo Lionesa é a única em solo nacional.

Nomes como John Elkann, chairman da Ferrari, Piero Ferrari, filho do Enzo Ferrari e Sergio Marchionne, CEO da Fiat-Chrysler entretanto falecido, assinaram esta edição. Na apresentação, para além de Cristina Sanchez, representante da Taschen (editora que lançou o livro), participou neste evento Adelino Dinis, responsável pelo Jornal dos Clássicos. Para além das cerca de 100 pessoas que estiveram presentes na apresentação, marcaram também presença alguns Ferraris que o Grupo Maranello Legacy disponibilizou.

O livro que celebra o legado da Ferrari oferece uma centena de fotografias dos arquivos da Ferrari e de outros coleccionadores particulares, que revelam a história completa por detrás dos protagonistas, vitórias, passado e futuro da Ferrari.

A juntar a este exemplar encontra-se um cavalete em  alumínio, a imitar um motor V12, projectado por Marc Newson. E que é algo que torna esta edição tão exclusiva. Isto porque existe também a edição normal, em tudo igual a esta, menos no facto de não oferecer o imponente expositor em alumínio. O Livro da Ferrari tem 1947 cópias, o ano do nascimento da mítica marca italiana. Esta estará em exibição no centro da Lionesa, em Matosinhos.

Veja também:

F1: Os números que precisa saber para 2019
Os cinco carros novos mais caros do mundo
Ferrari F8 ‘Tributo’: Primeiros vídeos oficiais
Esta réplica de um La Ferrari é absurda

Partilhar