Publicidade

Com nova versão e mais tecnologia. Jaguar atualiza SUV mais pequeno E-Pace

Texto: Francisco Cruz
Data: 19 de Maio, 2021

O mais pequeno dos SUV da Jaguar, o E-Pace, prepara-se para dar a conhecer uma ligeira atualização, traduzida num reforço da tecnologia, assim como na introdução de uma nova versão, denominada R-Dynamic Black Edition. Já disponível em Portugal, a partir de 72 mil euros.

Já disponível, por exemplo, no desportivo F-Type, esta nova versão R-Dynamic Black Edition, já em comercialização no Reino Unido, destaca-se, desde logo, pela introdução de pequenas aplicações pretas no exterior. As quais podem ser conjugadas com numerosas cores exteriores, a começar pela nova tonalidade Ostuni White que surge nas fotos.

Com grelhas dianteiras de cor negra, além de frisos das janelas e logótipos traseiros na mesma cor, o Jaguar E-Pace R-Dynamic Black Edition conta, ainda, com jantes em liga leve de 19″ na cor cinza acetinado, acompanhadas de pinças de travão em vermelho.

Jaguar E-Pace R-Dynamic Black na cor Ostuni White

Parte, igualmente, do equipamento de série, um óculo traseiro escurecido, além de um tecto panorâmico em vidro.

Passando ao habitáculo, destaque, natural, para o mais evoluído sistema de infoentretenimento, com ecrã táctil de 11,4 polegadas, a destacar-se num tablier revestido a pele.

LEIA TAMBÉM
Já disponíveis. Range Rover Evoque reforça-se com duas novas versões

O Jaguar E-Pace R-Dynamic Black Edition é proposto, no Reino Unido, tanto com motorização 2.0 Turbodiesel Mild-Hybrid, nas variantes de 163 cv e 204 cv de potência, assim como com 2.0 Turbo a gasolina, também Mild-Hybrid, a debitar 200 cv.

Reforço da tecnologia

Finalmente e ainda a pensar no E-Pace, a Jaguar anuncia atualizações no capítulo da tecnologia e nomeadamente, a inclusão, no equipamento de série, das funcionalidades wireless Apple CarPlay e Android Auto. Algo que, de resto, a marca pretende instalar, via aérea, também nas unidades já em circulação, lá mais para o final deste ano.

O interior (atualizado) do E-Type

A par desta novidade, a disponibilização, sem qualquer custo, da tecnologia Auto High Beam Assist, também na versão E-Pace S, a qual ganha ainda funções de memória para os bancos e retrovisores.

Já a versão SE, passa a contar, de série, com o sistema de som premium Meridian.

Também em Portugal?

Já em comercialização no Reino Unido, a nova versão R-Dynamic Black Edition está já disponível para encomenda, em Portugal.

Jaguar E-Pace R-Dynamic na cor Bluefire

Quanto a preços, esta nova versão do mais pequeno dos SUV da Jaguar, é proposta, entre nós, por preços a partir de 72 257,77€.