Acha que o Duster e o Mustang são parecidos? Van den Acker sim…

Texto: Nuno Fatela
Data: 11 Outubro, 2018

Pode parecer estranho, tratando-se de um muscle car americano e um SUV romeno, mas, para o Diretor de Design do Grupo Renault, os Duster e Mustang são muito parecidos numa coisa…

Provavelmente nunca lhe passou pela cabeça comparar o Ford Mustang e o Dacia Duster. Mas foi isso mesmo que fez agora o Diretor de Design do Grupo Renault, Laurens Van Den Acker, referindo-se especificamente a uma característica. Mais precisamente, é o facto dos dois modelos serem verdadeiros embaixadores da marca, com uma personalidade singular que tornam Duster e Mustang em casos à parte. Nas palavras de Van den Acker, “o Duster para a Dacia é como o Mustang para a Ford. É um modelo icónico com uma grande identidade que é mais forte que a marca”.

 

Ou seja, a grande semelhança entre Duster e Mustang é que ambos excederam os limites de captação de atenção dos fabricantes que os criaram. Quase como se estivessem, portanto, num planeta à parte em relação à restante gama. E, no caso da marca que nasceu na Roménia, os números ajudam a confirmar esta realidade, e reforçar a ideia dessa estranha ligação entre Duster e Mustang. Afinal, o SUV foi responsável por quase 1/3 das vendas da marca em 2017, representando 145.682 unidades do total de 460.000 automóveis comercializados. E este ano está prestes a superar estes números, pois em apenas oito meses, até ao final de agosto, já tinha conseguido conquistar 130.885 clientes. Para tal também contribuiu a chegada de uma nova geração, que a Turbo já teve oportunidade de testar…

 

Fonte: Motor1

Partilhar