Para substituir a atual gama de pneus de camiões SP246, a Dunlop acaba de lançar a nova SP247, otimizada para todas as condições climatéricas e com maior vida útil.
A Dunlop renovou a sua oferta para camiões com o lançamento do novo pneu SP247, desenvolvido para proporcionar às frotas um desempenho melhorado em todas as condições climatéricas, assim como uma elevada quilometragem e um baixo custo por quilómetro.
O novo Dunlop SP247, que vem substituir o SP246, apresenta um design com cinco ou seis nervuras para garantir uma distribuição uniforme das pressão de contacto e a solidez do ombro. As ranhuras no interior do perfil da banda de rolamento representam até dois terços da profundidade total da mesma.

A criação de arestas pontiagudas adicionais veio garantir uma interligação com a superfície da estrada, com reflexos positivos a nível da performance e mesmo da sua vida útil.
Marcação 3PMSF
O novo pneu Dunlop SP247 está preparado para todas as estações, em todas as suas medidas, garantidas pelas marcações M+S e 3PMSF (Three Peak Mountain Snow Flake).
LEIA TAMBÉM
Goodyear disponibiliza aplicação Fleet Tracker
Aquelas marcações 3PMSF cumprem os regulamentos da União Europeia para pneus de inverno, que exigem a utilização de produtos com a marcação 3PMSF nos eixos do reboque, além nos pneus direcionais e de tração.
As frotas europeias têm interesse na montagem de pneus com a marcação 3PMSF, já que cumprem a normativa comunitária, independentemente dos requisitos locais. A gama também totalmente recauchutável.