DT Spare Parts apresenta sensores de nível de ureia

A oferta da DT Spare Parts compreende os sensores do nível do sistema de ureia que são compatíveis com veículos der marcas como a DAF, Ford, Iveco, MAN, Mercedes-Benz, SAF, Scania e Volkswagen.

A DT Spare Parts disponibiliza uma gama de sensores de nível de ureia, cuja tecnologia permite garantir uma elevada precisão para cumprir os limites de emissões de gases de escape.

Os sensores de nível de ureia caraterizam-se igualmente pelo seu design robusto e com a compatibilidade com equipamentos de marcas como a DAF, Ford, Iveco, MAN, Mercedes-Benz, SAF, Scania e Volkswagen. O Partner Portal da Diesel Technic garante o acesso à extensa gama da DT Spare Parts.

O sensor determina o nível de ureia através de um mecanismo de flutuação. Em função do sinal da bóia é transmitido um sinal elétrico à unidade de controlo, que constitui a base para a indicação correta no painel de instrumentos. Nestes sensores de nível destaca-se o design típico em espiral, sendo esta última utilizada para aquecer ativamente a ureia, o que constitui um aspeto essencial porque congela em temperaturas de até - 11ºC.

Entre os outros elementos que integram o sensor de nível destaque para os filtros de linha, os módulos de dosagem, depósitos de ureia e tampas de abastecimento.

Os filtros de linha são utilizados para evitar uma contaminação, mesmo que mínima, no sistema. Um filtro entupido, por exemplo, impede a passagem do líquido. O problema pode ter origem em cristais de AdBlue que se formaram em contacto com o ar.

Além da contaminação do filtro, o sistema deve ser verificado quanto a fugas. A substituição regular do filtro nos intervalos de manutenção adequados é necessária para o reconhecimento precoce de anomalias".

Outros acessórios, como módulos de dosagem, depósitos de ureia e tampas de abastecimento, também estão disponíveis na marca DT Spare Parts. A tampa azul do depósitos também é um recurso de identificação visual clara para o AdBlue, o que pode prevenir o abastecimento incorreto.