Dono da Tesla compara pessoas a chimpanzés

O dono da Tesla, Elon Musk, participou há poucos dias numa conferência sobre Inteligência Artificial (IA) em Xangai, na Republica Popular da China, na companhia do fundador da multinacional chiniesa Alibaba, Jack Ma.

No evento, os dois tiveram a oportunidade para se debruçarem sobre o tema em concreto e refletirem sobre o futuro da área, explicando a forma como cada um vê uma possível evolução deste setor económico.

"Acredito que, na maioria dos casos, as pessoas menosprezam a capacidade da inteligência artificial. Pensam como se fosse um humano inteligente. Mas será mais do que isso. Será muito mais inteligente que o humano mais inteligente", afincou o norte-americano, citado pela Business Insider.

Mas não se ficou por aqui. Musk delineou também uma comparação entre pessoas e chimpanzés, sugerindo que a inteligência artificial será o próximo passo na evolução da humanidade.

"Pode um chimpanzé realmente compreender humanos? Nem por isso. Parecemos apenas extraterrestres estranhos. Eles só querem saber de outros chimpanzés. Isto será mais ou menos como vai ser", avançou o empresário.