Publicidade

Dodge Challenger Hellcat Redeye “ataca” com 808cv

Texto: Miguel Policarpo
Data: 29 de Junho, 2018

O Dodge Challenger Hellcat Redeye é a nova aposta da marca norte-americana, uma das novidades da gama do Challenger. Capaz de debitar 808cv, conheça o modelo que eleva a versão Hellcat do Challenger a outro patamar!

Poderíamos traduzir “Hellcat” por algo como “gato do inferno”, uma espécie de gato selvagem que jamais alguém conseguiria domesticar. Este nome designa também um veículo blindado utilizado para destruir tanques durante a Segunda Guerra Mundial, o M18 Hellcat. No mundo automóvel, a versão Hellcat do Dodge Challenger impõe igualmente respeito e já dispensa apresentações . O mais recente membro da família é o Dodge Challenger Hellcat Redeye, modelo que recebeu componentes do Demon e que aumenta a potência do bloco de 6.2l do Hellcat “normal” para os 808cv.

Novidades da gama Dodge Challenger 2019

 

Equipado com o motor V8 de 6.2l, o Dodge Challenger Hellcat Redeye recebe o mesmo compressor do Demon, capaz de atingir uma pressão de 14.5 psi, e adopta ainda duas bombas de combustível de duplo estágio, o SRT Power Chiller (sistema que recorre ao liquido do ar condicionado para refrigerar o motor), e pistões reforçados para suportar o aumento da potência. O resultado das alterações está à vista: 808cv de potência e 808Nm de binário.

O Dodge Challenger Hellcat Redeye estará disponível disponível apenas com caixa automática de 8 velocidades, a TorqueFlite 8HP90, com uma calibração especial. Em termos de prestações, a marca assegura que o modelo, na variante “Widebody”, acelera dos 0 aos 97 km/h (correspondente a 0-60 milhas por hora) em 3.4s e atinge a velocidade máxima de 327 km/h.

Mais uma proposta entusiasmante da Dodge, marca que surpreende pelos seus projetos que não conhecem limites.

Leia também: Sergio Marchionne “corta as pernas” a novo Dodge Viper