Publicidade

Discovery, Q5 e C-HR com segurança máxima

Texto: Francisco Correia
Data: 2 de Março, 2017

A Euro NCAP revelou que o Audi Q5, Land Rover Discovery e o Toyota C-HR conseguiram cinco estrelas na sua avaliação de segurança. Já o Citröen C3 terminou com quatro estrelas e os novos Ford Ka+ e Fiat 500 têm três.

 

Na passada quarta-feira, a EuroNCAP revelou os resultados dos testes de segurança dos últimos modelos a serem analisados por esta entidade. Os SUVS e crossovers estiveram em destaque, com o Land Rover Discovery e o Toyota C-HR a obterem percentagens superiores a 70% em todos os parâmetros, concluindo a avaliação com as cinco estrelas . O Audi Q5 também alcançou a nota máxima, embora apenas tenha terminado com 58% ao nível da assistência de segurança do veículo.

Logo atrás, com quatro estrelas, encontra-se o Citroen C3 que se destacou por obter níveis de segurança dos ocupantes adultos e menores perto dos 90% que compensam os baixos níveis de segurança de peões e de assistência. Mais abaixo, a recente evolução do histórico modelo 500 por parte da Fiat, e o novo Ka+ da Ford mereceram apenas três estrelas por parte do organismo que analisa a segurança dos automóveis no velho continente. A entidade destacou como importantes para estes resultados a falta de pré-tensores e limitadores de peso máximo nos bancos, referindo que esta é uma tecnologia hoje em dia transversal a praticamente todos os novos modelos no mercado.

 

Esta é a segunda bateria de testes do EuroNcap em 2017 com notícias pouco agradáveis para a Ford, já que em janeiro o Mustang ficou com apenas duas estrelas nos crash-tests deste organismo.