Adamastor

Publicidade

Desportivo português Adamastor em desenvolvimento


Data: 28 de Junho, 2017

Pretendendo ser um Cabo das Tormentas para os seus adversários, existe Boa Esperança para o desportivo português Adamastor, que está a ser desenvolvido pela CircleRoad.

Acabam de ser hoje reveladas três imagens do desportivo português Adamastor, que está a ser desenvolvido pela CircleRoad sob o nome de código P003RL. A empresa com sede no Porto refere que o modelo contará com uma carroçaria de material composto e um chassis tubular, para que a estrutura de baixo peso seja um trunfo nas performances superiores a atingir. Desenvolvido a pensar nas pistas, é no entanto destacado que este não será um modelo totalmente desprovido de luxos a bordo, já que tanto o conforto como a qualidade dos materiais estão em foco na sua conceção. Isso explica-se pela pretensão de que o desportivo português Adamastor também seja homologado para a condução em estrada, e a sua designação indica isso, pois o P003 remete para o facto de este ser a terceira geração do protótipo, enquanto a sigla RL  representa a expressão Road Legal, indicando que este modelo poderá ser conduzido nas vias públicas.

 

O desportivo luso foi concebido de origem para equipar motores de combustão interna com montagem transversal, embora a CircleRoad afirme que mediante avaliação interna do staff especializado também poderá preparar este modelo para surgir com outras configurações para a motorização. Mas a motorização é apenas um dos exemplos do que é designada como a “co-criação” do desportivo português Adamastor, em que, enfatizando a capacidade de personalização, a CircleRoad e o cliente concebem em conjunto o automóvel, sendo ainda possível aos futuros proprietários acompanharem cada passo da criação do seu automóvel.

 

Além das duas fotos, os detalhes sobre o Adamastor ainda são escassos, mas a empresa afirma que já recebeu diversos contatos por parte de interessados em Portugal e no estrangeiro.  Para isso contribui a promessa da marca para este modelo, expressa por Frederico Tomé Ribeiro, pois o responsável do Departamento de Engenharia, afirma que “os parâmetros técnicos do modelo foram desenvolvidos para operar como um todo, valendo pelo seu conjunto – proporcionando uma experiência de condução excitante e poderosa”.

 

Mais informações, indicam os criadores do modelo, vão poder ser encontradas futuramente no site oficial, http://adamastor.com.pt/.