Descubra o DB4 GT Zagato Continuation em vídeo

Texto: Filipe Bragança
Data: 11 Junho, 2019

Réplica moderna do clássico homónimo de 1960, o novo Aston Martin DB4 GT Zagato Continuation fará a sua estreia ao púbico durante as 24 Horas de ‘Le Mans’ deste ano e é anunciado como o carro “novo” mais caro de sempre da marca britânica

A Aston Martin não deixa que a memória se desvaneça e fez renascer das cinzas o icónico DB4 GT Zagato, através do projecto Continuation, que devolve o esplendor aos clássicos da marca. Apenas 19 destes automóveis originais foram produzidos, mas agora, através deste projecto, mais 19 automóveis preparam-se para juntar-se a este lote exclusivo. Eles integram o curioso plano comercial da marca revelado em 2018, no qual a marca obrigava a comprar dois carros como parte da DBZ Centenary Collection: o DBS GT Zagato e o DB4 GT Zagato Continuation.

A versão moderna do DB4 GT Zagato é construída no centro ‘Aston’s Heritage Division’ em Buckinghamshire. Na sua concepção, será utilizada uma mistura de materiais modernos e técnicas artesanais, que possibilitam a criação de um modelo fiel ao original. O chassis tubular (que incluí uma ‘roll cage’ aprovada pela FIA) é feito com recurso às mais recentes tecnologias, ao passo que os painéis da carroçaria foram criados à mão, à imagem do carros daquela época.

Embora este ‘Continuation’ seja fiel ao ícone das corridas, existem alguns elementos que receberam um ‘twist’ moderno. Para além dos assentos, que agora são em fibra de carbono e pele, o motor 3.7 l de seis cilindros em linha original foi substituído por uma versão mais actual, que agora surge na forma de um 4.7 l com mais de 390 cv. Ao motor de seis cilindros em linha moderno,foi acoplado uma caixa de 4 velocidades, muito ao estilo do corredor da década de ’60.

A linhagem ‘Continuation’ surgiu em 2016 e tem sido uma das apostas da Aston Martin para reavivar a aura em torno da mística da marca britânica. O mais recente membro desta família, o DB4 GT Zagato Continuation estará disponível a partir de seis milhões de libras (6,7 milhões de euros) mais impostos, com os primeiros carros a serem entregues no último trimestre do próximo ano.

 

Veja também:

Aston Martin DBS 59: Edição especial (com vídeo)
Aston Martin DBS Superleggera ao serviço de sua majestade (vídeo)
Este é o Aston Martin elétrico
Aston Martin DBS GT Zagato para comemorar o centenário

 

Fonte: Motor1

Partilhar