Publicidade

É aproveitar! Preço dos combustíveis volta a cair esta semana

Texto: Francisco Cruz
Data: 13 de Fevereiro, 2023

Numa interminável montanha-russa, no que aos preços diz respeito, os combustíveis iniciam esta semana de 13 a 19 de fevereiro, com boas notícias para os condutores. Mais concretamente, com descidas de mais alguns cêntimos, na apenas na gasolina, mas principalmente no gasóleo.

Depois de, já na semana passada, termos assistido um descer dos preços, eis que, na semana que agora se inicia, tanto a gasolina, como e principalmente, o gasóleo, volta a registar mais uma descida nos preços de referência.

Assim e segundo o último relatório da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço por litro da gasolina passa a ser de 1,671 euros, ou seja, menos 0,5 cêntimos que na semana passada, enquanto o litro de gasóleo passa a custar 1,526 euros, ou seja, menos 3,5 cêntimos que anteriormente.

Os preços da gasolina e do gasóleo registam, esta semana, novas descidas
Os preços da gasolina e do gasóleo registam, esta semana, novas descidas

Contudo, importa também recorda que os preços de ambos os combustíveis fósseis poderão variar, não apenas consoante o fornecedor – os postos de combustíveis pertencentes aos hipermercados, por exemplo, apresentam preços habitualmente mais baixos -, como também de acordo com a localização dos mesmos. Razão pela qual e caso deseje conhecer a flutuação dos preços na sua zona de residência, aconselhamos a que aceda ao portal Preços dos Combustíveis Online.

LEIA TAMBÉM
Combustíveis sintéticos poderão vir a salvar motores de combustão

Ainda sobre os preços para esta semana, a DGEG explica que são “apurados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível, ponderados com as quantidades vendidas do último período conhecido, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros”.

Numa análise ao desempenho do mercado, em dezembro último, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) refere que Braga, Castelo Branco e Coimbra registaram os preços de gasóleo e gasolina mais baixos, enquanto Beja, Bragança e Faro apresentaram os preços mais altos.