O grupo germânico afirma que, com a aquisição de uma posição maioritária na Chauffeur Drive, se tornou líder no fornecimento de serviços de mobilidade na Europa
A Daimler Mobility Services, uma subsidiária do grupo alemão que detém a Mercedes e a Smart, adquiriu por um preço não divulgado uma participação acionista que lhe garante o controlo da Chauffeur Privé. Esta empresa gaulesa foi fundada em 2011 e de momento tem 18000 condutores registados para transportar um total de 1,5 milhões de clientes. Um responsável do consórcio germânico destaca a importância deste negócio, afirmando que "com este passo, a Daimler Mobility Services tem uma presença operacional em 15 países, reforçando a sua posição e tornando-se líder no fornecimento de serviços de mobilidade na Europa". De momento, a quota da Daimler supera os 50%, mas o objetivo é garantir a totalidade do capital até final de 2019.
Este negócio é mais uma demonstração da aposta que os grandes fabricantes estão a fazer nas novas soluções de mobilidade. Uma estratégia que muitas vezes passa pela aquisição de start-ups que estão já especializadas nos diversos campos, para obter o know-how de forma mais rápida do que através de investigações internas e acelerar o desenvolvimento de soluções na mobilidade. Algo essencial para rivalizar com empresas com outra origem e que estão interessadas nesta anunciada revolução, como a Google, a Apple ou a Uber. A aquisição da Chauffeur Privé, uma rival da Uber, por parte da Daimler é mais um exemplo da aposta dos germânicos neste negócio, após ter integrado no último mês o grupo de empresas que investiram 150 milhões de dólares na expansão de uma companhia de partilha de viagens do Dubai, a Careem.