Dacia alia-se ao estúdio da Ovelha Choné

O estúdio Aardman, que até já foi consagrado na cerimónia dos Oscares pelos seus trabalhos com o Wallace and Gromit e também assina A Fuga das Galinhas, foi escolhido para a nova campanha da marca no Reino Unido. "Simples é Inteligente" é o nome da nova campanha de promoção que a Dacia está a apresentar no Reino Unido, num trabalho com a assinatura do estúdio já galardoado nos Oscares 'Aardman Studio'. Numa obra que procura explicar o desenvolvimento e principais atributos da marca, aquela que mais cresce de momento no mercado europeu, esta campanha é um verdadeiro testemunho desse perfil de tentar retirar tudo aquilo que não é essencial para o objetivo final (conduzir ou, no vídeo, focar a atenção do condutor). https://www.youtube.com/watch?v=FOxaG6eTA5o Esse foi um dos motivos para a opção pelo Aardman Studio, estúdio reconhecido pelos Oscares ganhos com Wallace and Gromit e também por assinar as animações da Ovelha Choné e A Fuga das Galinhas. Desta forma a marca do Grupo Renault pretendeu beneficiar da experiência acumulada na criação da "assinatura gráfica de uma viagem por uma paisagem texturada" com diversas paragens mas sem que, em momento algum, o espetador deixe de se focar no essencial, o carro, para se perder a olhar para outros pormenores. Um trabalho que nos mostra como por vezes a maior beleza está na simplicidade das coisas… [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Dacia-Simple-is-Smart-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Dacia-Simple-is-Smart-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Dacia-Simple-is-Smart-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Dacia-Simple-is-Smart-2.jpg]