Cyber X “Box” da MG tem assinatura do pai do Bugatti Veyron

A MG apresentou três modelos Cyber no Salão Automóvel de Xangai que assinalam o lançamento da sua nova filosofia que passa de uma paixão desportiva para uma visão mais ampla da mobilidade, sendo o concept Cyber X “Box” o percursor da nova orientação. A assinatura é o “pai” do Bugatti Veyron.

Marca centenária britânica detida atualmente pelos chineses da SAIC Motor, a MG esteve presente na edição de 2025 do Salão Automóvel de Xangai, onde apresentou três modelos, incluindo o protótipo Cyber X “Box” que simboliza a sua viragem estratégica, que passa de uma paixão puramente desportiva para uma visão mais ampla da mobilidade.

Segundo a MG, o projeto de design experimental Cyber X Concept apresenta-se como “brinquedo de aventura global”, utilizando uma linguagem de estilo simbólica para criar objetos de moda que refletem a atitude aventureira da nova geração.

Com assinatura do estilista Joseph Kaban, que no seu currículo tem projetos marcantes como o Bugatti Veyron, o Cyber X Concept é caraterizado por uma silhueta elevada e confiante, com projeções dianteiras e traseiras extremamente curtas e uma marcada integração entre forma e superfície, resultando num efeito visual de alto contraste e numa sensação subtil entre “cidade e natureza”.

A carroçaria é pintada na cor Stardust Gray, um acabamento mate com textura tipo arenito quando o veículo está parado, criando ondulações de luz e sombra que deslizam sobre a “cortina” envidraçada com o carro em movimento.

Um elemento que remete para o passado histórico da centenária MG está patente nos faróis escamoteáveis, que se combinam com uma aerodinâmica aerodinâmica otimizada que confere ao conjunto um aspeto ainda mais sofisticado.

A MG sublinha que o Cyber X simboliza a mudança estratégica da marca, que passa de uma paixão meramente desportiva para uma visão mais ampla da mobilidade. Ao direcionar-se para segmentos como o todo-o-terreno, a mobilidade urbana e o lazer ao ar livre, a marca expande o seu legado desportivo para um estilo de vida mais personalizado, atraindo um público mais jovem e diversificado.

Cyberster renovado

Considerado o sucessor espiritual do MGB, o Cyberster é atualmente o roadster elétrico mais vendido do mundo, com mais de 3000 unidades entregues em seis meses, mas já recebeu uma primeira atualização, apresentada no Salão Automóvel de Xangai, que teve o objetivo de melhorar o prazer de condução.

Entre as novidades do modelo de 2026 destaque para a estreia de duas cores exteriores -  Iris Blue e Andes Gray — e interiores bicolores em Vermelho/Preto ou Cinzento/Branco. A harmonia do habitáculo é reforçada por painéis interiores a condizer com a cor da carroçaria.

O MG Cyberster também recebeu um novo defletor de vento reduz em 90% a turbulência no interior, combinando elegância com emoção.

Este roadster elétrico está disponível na edição limitada Cyberster Black, com pintura preta brilhante e detalhes cromados, que se junta à aguardada versão coupé, Cyber GTS, alargando a família Cyberster para responder a gostos mais exclusivos.

Parceria com Oppo

A SAIC Motor e a Oppo anunciaram uma parceria que se destina à “co-criação de um ecossistema sem fronteiras”. O primeiro projeto conjunto será integrado em futuros modelos da MG, para permitindo proporcionar uma experiência de habitáculo onde o smartphone e o automóvel se fundem. Controlo entre dispositivos, serviços contextuais e personalização com recurso a Inteligência Artificial, tornarão realidade um espaço que cabe, literalmente, “no bolso” do condutor.