A Controlauto iniciou a reconversão da sua frota com aquisição de 12 veículos elétricos que se destinam a apoiar a atividade dos seus centros de inspeção automóvel.
A Controlauto adquiriu os primeiros 12 automóveis elétricos para assegurar as deslocações dos trabalhadores dos centros de inspeção.
Segundo a Controlauto, esta aquisição constitui o início da reconversão da sua frota para reduzir a sua pegada de carbono. Os novos veículos elétricos são os primeiros desta categoria nesta frota.
"A empresa tem feito um grande trabalho para melhorar a sua performance ambiental e este é mais um passo importante para atingirmos as nossas metas de redução de emissões poluentes", afirma Giuseppe Nigra, administrador-delegado da Controlauto.
Detida pela Brisa, a Controlauto emprega 470 trabalhadores, tem 51 centros de inspeção automóveis espalhados por todo o país e é líder nacional neste setor, com a realização de mais de 1,6 milhões de inspeções a todo o tipo de veículos automóveis.
LEIA TAMBÉM
Os 7 carros mais inseguros… e que não deve comprar!
A Controlauto, que está a comemorar o 30º aniversário, apresentou recentemente uma nova assinatura, "Faz parte da condução" porque a inspeção automóvel deve ser tão natural como pôr o cinto ou ajustar os espelhos. Desta forma, a Controlauto pretende consciencializar os condutores que um automóvel inspecionado é um automóvel mais seguro.