Mercedes renova contrato com Lewis Hamilton

Texto: Miguel Policarpo
Data: 20 Julho, 2018

A Mercedes renovou o contrato com o tetracampeão mundial de F1 até 2020. O finlandês Valtteri Bottas também vai representar a escuderia germânica por mais um ano.

É tempo de renovação de contratos na Mercedes em vésperas do Grande Prémio da Alemanha. A equipa germânica renovou o vínculo com Lewis Hamilton por mais dois anos. O piloto britânico de F1, campeão do mundo em 2008, 2014, 2015 e 2017, vai contar com a companhia de Valtteri Botas pelo menos até ao próximo ano, uma vez que a Mercedes também renovou o contrato com o piloto finlandês.

 

Não foram revelados valores do acordo entre a Mercedes e Lewis Hamilton, embora se tenha especulado que este poderia ser o contrato mais alto de sempre na Fórmula 1, caso o vínculo fosse prolongando por três anos. Tendo em conta que isso não aconteceu, fica por confirmar esta informação. A comunicação social britânica noticia que Hamilton receberá 40 milhões de libras (44,8 milhões de euros). O piloto, de 33 anos, venceu 65 corridas na F1, 44 das quais em representação da escuderia germânica.

“Faço parte da família de competição da Mercedes há 20 anos e nunca fui tão feliz como sou agora”, destacou Lewis Hamiton. Por sua vez, Toto Wolff, líder da equipa alemã, sublinha que “a Mercedes tornou-se a casa de Lewis (Hamilton) na F1 e a sua história estará para sempre ligada ao prateado e verde da Mercedes-AMG Petronas”.

A Mercedes sagrou-se sempre campeã mundial de construtores nos últimos quatro anos.

 

 

 

 

Partilhar