Continental GT e GT Cabrio recebem motores V8

Texto: Filipe Bragança
Data: 24 Março, 2019

A terceira geração do Bentley Continental GT V8 foi revelada esta semana pela marca britânica.

A Turbo testou o Continental GT Cabrio nas últimas semanas e ficámos maravilhados com o bloco W12, mas existem agora duas novas versões reveladas pela Bentley, que adiciona as motorizações V8 à gama. O que é uma boa notícia para aqueles que não são assim tão milionários, já que se traduz numa redução do preço para estes modelos. Em termos de prestações, o motor de 4.ol twin-turbo debita 524 cv e 770 Nm de binário. Estes números reflectem-se na aceleração dos 0-100 km/h em 3,9s, na versão Coupé e de 4,0s na versão descapotável. Ambos registam uma velocidade máxima de 318 km/h. Um dos destaques desta nova geração V8 vai para a autonomia superior, que a marca anuncia ser superior a 800 km.

A nível de estético pouco muda para além das novas jantes de dez raios com 20”, do sistema de escape com quatro ponteiras e alguns detalhes exteriores alusivos à motorização, em ambos os modelos.

Neste ano que celebra o centenário da marca britãnica, a Bentley continua a aposta no segmento de luxo, com um ‘twist’ desportivo. A nova geração V8 do Bentley Continental GT e GT Cabrio deve chegar ao mercado Americano ainda este ano, mas só estará disponível na Europa a partir do primeiro trimestre de 2020.

 

Veja também:

Veja o carro mais caro do mundo em andamento (vídeo)
eo: À descoberta do Bentley Continental GTC
Bentley confirma Continental GT elétrico
Este é o novo SUV mais rápido de sempre
Os carros de luxo vendidos em Portugal (2018)

Partilhar