Publicidade

Conheça os Turbos do Ano 2017


Data: 6 de Fevereiro, 2018

Decorreu ontem a entrega dos galardões, nas várias categorias, aos melhores carros do último ano. Esta foi a edição dos Turbos do Ano 2017 que, tal como tinha acontecido na última edição, voltou a ter um SUV como o grande vencedor final…

Após 153 carros ensaiados, 143667km percorridos e um total de 9007L de combustível colocados em muitos depósitos, foram eleitos os melhores carros do último ano para a sua publicação automóvel, com a escolha dos Turbos do Ano 2017. Como tem vindo a ser hábito, foi organizado um evento para a entrega dos (belos) prémios que distinguem os melhores automóveis em dez categorias, a que se junta ainda a eleição da tecnologia mais revolucionária do ano e do Melhor Carro. Neste último ponto, o sucessor do Peugeot 3008 foi outro SUV, com o Alfa Romeo Stelvio a ser o automóvel que obteve mais votos do painel de jurados composto pela nossa redação, superando adversários como o VW Polo e o Hyundai Kauai. Conheça agora os vários modelos galardoados nos Turbos do Ano 2017 na fotogaleria seguinte…

Melhor Utilitário – VW Polo
O motor 1.0 TSI e a qualidade de construção foram fulcrais na escolha do modelo mais pequeno a receber o galardão da Turbo
2º Classificado – Nissan Micra; 3º Classificado – Ford Fiesta
Melhor Crossover – Hyundai Kauai
A agilidade e uma excelente combinação entre performance e baixos consumos valeu à nova aposta da marca coreana o primeiro lugar.
2º Classificado – VW T-Roc; 3º Classificado: Mini Countryman
Melhor Compacto – Honda Civic
Com o 1.0 i-VTEC a ser, provavelmente, o melhor motor de três cilindros do momento, este bloco foi um dos maiores trunfos do Civic. A que se juntam as boas prestações e um comportamento muito positivo da caixa de velocidades.
2º Classificado – Hyundai i30; 3º Classificado – Peugeot 308
Melhor Carrinha do Ano – Opel Insignia Sports Tourer
Uma excelente combinação entre conforto, qualidade e equipamento valeu este prémio à nova geração do Insignia
2º Classificado – BMW Série 5 Touring; 3º Classificado – Renault Mégane Sport Tourer
Melhor Familiar – Audi A5 Sportback
A uma imagem extremamente atraente o coupé junta um conforto de referência e uma gama de motores muito boa onde destacamos o 2.0 TDI de 190cv
2º Classificado – Porsche Panamera; 3º Classificado – VW Arteon
Melhor Versão Desportiva – Ford Focus RS
Quando a um estupendo motor 2.3 Ecoboost de 350cv se juntam um comportamento irrepreensível, prestações de deixar qualquer um louco e ainda um preço bastante atrativo, está encontrada a receita do sucesso nesta categoria
2º Classificado – Honda Civic Type-R; 3º Classificado – Audi RS5
Melhor Desportivo – Aston Martin DB11
A elegância que tem valido aos DB o título de ‘Bond Car’ ganha novo fulgor com a geração mais recente. Apesar das excelsas prestações oferecidas pelos estupendos V8 de 510cv e V12 de 610cv, o conforto não sai prejudicado nesta equação.
2º Classificado – Mercedes-AMG GT R; 3º Classificado: Nissan GT-R
Melhor Cabrio do Ano – Mercedes Classe E Cabriolet
As formas elegantes não deixam ninguém indiferente, e a sua qualidade de construção é irrepreensível. Junte-se design, bom fabrico e conforto superior e temos aqui o melhor Cabrio do ano.
2º Classificado – Audi A5 Cabriolet; 3º Classificado – Abarth 124 Spider
Melhor SUV – Alfa Romeo Stelvio
O maior trunfo no regresso da Alfa Romeo conta como pontos positivos destacados na escolha do segmento os motores, o comportamento dinâmico e as prestações.
2º Classificado – Skoda Kodiaq; 3º Classificado – BMW X3
Melhor Ecológico – Smart ForTwo ED
Por vezes as maiores surpresas surgem nas mais pequenas embalagens. Como a versão elétrica do Smart, cujo silêncio e comportamento na cidade valeram o título entre os mais amigos do ambiente.
2º Classificado – Kia Niro PHEV; 3º Classificado – Toyota Prius Plug-In
Melhor Tecnologia – Mazda SkyActiv-X
A forma como este motor a gasolina consegue fazer a ignição por compressão, habitual dos diesel, é comparável à descoberta da quadratura do círculo. E valeu à Mazda este prémio.
Melhor Carro do Ano – Alfa Romeo Stelvio
A forma como o modelo tem um comportamento desportivo digno da história da marca de Arese, a singular estética elegante e o recorde do segmento obtido em Nurburgring foram alguns dos pontos destacados para eleger o SUV transalpino como o Melhor do Ano.
Foram ainda entregues dois outros galardões neste evento. O primeiro foi o Prémio Carreira para o engenheiro José Ramos, pelos seus 50 anos na Salvador-Caetano
Também foi distinguido Miguel Tomé, da Opel, com o Prémio para a Melhor Comunicação
A entrega dos Turbos do Ano 2017 ficou a cargo do Diretor da Revista Turbo, Júlio Santos
A Turbo agradece o apoio concedido pela IberoTurbo, o Eleven e a LG Eletronics Portugal

A Turbo agradece ao Eleven, onde decorreu a cerimónia de entrega dos prémios e ao qual agradecemos a colaboração e o excelente serviço de catering. E, mais uma vez, agradecemos à Iberoturbo pela oferta dos turbocompressores que serviram de prémios, assim como à LG Eletronics Portugal pelo apoio prestado nos audiovisuais.