Conheça cinco argumentos do novo Mercedes-Benz GLC elétrico

A Mercedes-Benz Cars vai apresentar o novo GLC com tecnologia EQ em setembro e o seu CEO Ola Källenius antecipa cinco dos argumentos do novo SUV elétrico, destacando o conforto, o espaço, velocidade de carregamento, capacidade de reboque, tecnologia.

A Mercedes-Benz Cars vai apresentar ao público o novo GLC com tecnologia EQ no salão IAA Mobility, em Munique, no próximo dia 7 de setembro. Para aguçar o apetite, o CEO da marca de Estugarda, Ola Källenius, revela num video publicado no canal YouTube alguns detalhes acerca do novo SUV, destacando o seu design, capacidades versáteis e condução suave.

No capítulo do conforto ao volante. o GLC com tecnologia EQ irá receber a tecnologia de suspensão pneumática do Classe S, que, segundo a marca, permite a absorção das irregularidades do piso e vibrações.

O sistema de amortecimento ajustável integrada proporciona a combinação ideal entre conforto em longas distâncias e agilidade desportiva. O pack Agilidade & Conforto inclui suspensão pneumática Airmatic combinada com direção no eixo traseiro, oferecendo até 4,5 graus de ângulo de direção em cada sentido. Seja em ruas urbanas ou autoestradas, o GLC promete uma elevada estabilidade, um desempenho dinâmico superior e uma condução super ágil.

O novo Mercedes-Benz GLC com tecnologia EQ também vai ser maior do que o modelo de combustão. A distância entre-eixos aumentou oito centímetros com reflexos ao nível de espaço para ocupantes e bagagens, sendo anunciada uma capacidade da mala de 570 litros que pode ser ampliada até aos 1740 litros com o rebatimento dos assentos traseiros.

O novo SUV elétrico da marca alemã dispõe ainda de um pequeno compartimento de arrumações por baixo do capot (frunk) que oferece mais 128 litros de capacidade, acessível por controlo tátil.

Arquitetura de 800V

O GLC com tecnologia EQ recebe uma arquitetura de 800V, que permite reduzir os tempos de carregamento. A marca reivindica que é possível recuperar cerca de 260 quilómetros de autonomia em dez minutos num posto com potência superior a 320 kW. Dependendo do país é instalado um conversor DC, possibilitando o carregamento em estações de 400V.

A Mercedes-Benz anuncia ainda uma capacidade de reboque com travão até 2,4 toneladas para a versão GLC 400 4Matic com tecnologia EQ, tornando-o ideal para caravanas grandes, reboques de barcos ou de cavalos. Graças à estabilização de reboque e ao assistente de reboque, o GLC proporciona uma condução cómoda e segura nessas condições.

Em termos de imagem exterior, o CEO da Mercedes-Benz Cars avança que o GLC elétrico vai ser o primeiro modelo a apresentar a nova face da marca. Quanto ao interior, a linguagem de design elevada da insígnia premium germânica irá continuar a oferecer uma experiência holística, destacando-se o MBUX Hyperscreen de nova geração que se carateriza pela elegância digital,  com funcionalidades intuitivas alimentadas pelo supercérebro inteligente MB.OS.