Travão? Acelerador? Água… (c/vídeo)

Texto: Redação
Data: 19 Julho, 2019

É algo que se aprende na primeira aula de condução. Mas ainda há quem meta água (neste caso, literalmente) depois de confundir os dois pedais!

Um dos ensinamentos que se escuta muitas vezes para quem vai tirar a carta é que “o carro se conduz com os pés”. Uma forma de dizer que é precisamente no trabalho com os pedais que está o segredo de guiar um carro. E os nomes dos pedais, acelerador e travão, indicam claramente a sua função. Mas ainda há quem se confunda…

O vídeo mostra-nos um desses casos. Uma “sénior” com 64 anos de Nova Jérsia, ao volante de um Mercedes SL, confundiu acelerador e travão ao sair da bomba de combustível. Para seu azar, a paragem seguinte foi o Rio Hackensack. Sem barreiras, de proteção, acabou por mergulhar com o SUV nas águas. Num vídeo insólito, honra seja feita a um herói local. Trata-se de uma das pessoas que passava, que se atirou ao rio para ajudar a condutora e o passageiro de 27 anos a sairem do carro. Felizmente ninguém ficou ferido com gravidade neste incidente, que nos dá uma perspetiva clara do que é meter água ao volante…