A Brisa Concessão Rodoviária (BCR) informou esta segunda-feira, quatro de novembro, que foram dadas como terminadas as obras na A5 - Autoestrada da Costa do Estoril, na zona de Oeiras. A previsão inicial de conclusão era 18 de novembro de 2019.
O objetivo destas obras foi a melhoria da circulação, em ambos os sentidos desta autoestrada, no nó de Oeiras, e um nível acrescido da segurança de quem circula.
A Brisa investiu dois milhões de euros nesta intervenção que incidiu num dos nós mais usados da A5, um dos principais corredores de tráfego da Grande Lisboa.
Nas imagens abaixo, conseguimos ver as alterações introduzidas para melhorar os acessos de Oeiras à A5.
As obras começaram, no sentido Cascais/Lisboa, no dia 19 de março, com os trabalhos de prolongamento da via de aceleração do ramo de acesso da A5, aumentando a sua extensão por mais 500 metros.
Desta forma, foi criada uma quarta via, até perto da Área de Serviço de Oeiras, que permitiu melhorar a fluidez e a segurança do acesso à A5, naquele local.
Numa segunda fase, foram realizados trabalhos, no sentido Lisboa/Cascais, para reformulação da portagem do nó de Oeiras, que serve a saída para Cacém e Porto Salvo.
Com esta intervenção, a Brisa conseguiu melhorar os acessos da A5 ao concelho de Oeiras e aos seus centros empresariais de Lagoas Parque, Quinta da Fonte e Tagus Parque, criando vias específicas, incluindo Via Verde, com maior fluidez e segurança.
https://youtu.be/5NO05rpaNKUPARTILHAR Share on facebook Share on twitter Share on linkedin Share on print