Publicidade

Concept-SUV Maybach surge na net antes do previsto

Texto: Nuno Fatela
Data: 20 de Abril, 2018

Um erro de que resultou a colocação online do microsite dedicado ao concept-SUV Maybach permitiu ficar a conhecer as primeiras fotos do modelo. Foram também desvendados mais alguns pormenores técnicos do Mercedes-Maybach Ultimate Luxury SUV Concept.

Mais uma vez a internet antecipou-se a uma marca na revelação de um modelo. E se por vezes a apresentação parece uma estratégia delineada pelo próprio fabricante para criar expetativa, esse não parece ser o caso com o concept-SUV Maybach. Tudo indica que se tratou de erro, pois as fotos foram desvendadas no microsite dedicado a esta proposta anunciada para o Salão de Pequim, ou AutoChina, que pouco tempo depois foi novamente colocado offline. Mas o mal (ou bem…) estava feito e por isso podemos já mostrar-lhe as imagens do modelo.


Este não é o primeiro SUV assinado pela Maybach nos últimos tempos. A submarca de luxo criou também o mais exclusivo Classe G de sempre


Embora se espere que a base para o futuro SUV da Maybach (concorrente de propostas como o Bentley Bentayga e o anunciado Rolls-Royce Cullinan) venha a ser o Mercedes GLS, ficam aqui demonstradas diferenças notórias no design. Tudo porque ao contrário do bloco único e homogéneo em que o teto se estende até à retaguarda, temos aqui muito mais demarcado o volume traseiro da mala. O que resulta num estilo mais próximo de uma limousine “de calças arregaçadas” do que num SUV idêntico à generalidade das propostas para este segmento. Na dianteira deste protótipo destaca-se a grande grelha ao estilo do Vision 6 concept em combinação com óticas “tripartidas”. Já nas laterais do concept-SUV Maybach são as grande cavas das rodas e a linha longitudinal de cintura a cinzento que conjuga todo o design que merecem ser sublinhadas.


Veja aqui o futuro da iluminação automóvel, que a Maybach trouxe para produção no Salão de Genebra


Segundo as informações obtidas, o Ultimate Luxury SUV concept tem tração integral fornecida por quatro motores elétricos cuja potência combinada ascende a 750cv (possivelmente alimentados por bateria de 80kW sob o piso, com capacidade de carga a 350kW que garante 100km da autonomia máxima superior a 500km em apenas 5 minutos). E essa natureza “ecológica” inspira o habitáculo, que junta assim o azul ao dourado como tons contrastantes para o branco e castanho que dominam a palete de cores. O resultado final no design interior do concept-SUV Maybach acaba por ser elegância num ambiente de requinte agraciado com opulentos materiais (será o dourado de alguns locais ouro?). Na estética destaca-se a forma esculpida na parte inicial do elevado tunel central e ainda a quase total ausência de botões, pelo agrupamento das funções nos ecrãs digitais controláveis pelo volante, que conferem assim toques extra de contemporaneidade e inovação tecnológica ao concept-SUV Maybach.