Mobieco

Concept revela 2º geração do Toyota movido a hidrogénio

Texto: Filipe Bragança
Data: 11 Outubro, 2019

A Toyota acaba de revelar as primeiras imagens do concept que antevê a segunda geração do Toyota Mirai, e que estará em exibição no Salão de Tóquio.

A Toyota continua a sua caminhada em direcção a uma mobilidade mais sustentável e de emissões zero. A segunda geração do Toyota Mirai espelha a estratégia da marca japonesa, que espera uma autonomia superior em 30%, para um modelo que actualmente é capaz de percorrer cerca de 500 km, num só ‘depósito’. Desde seu lançamento que este automóvel tem sido um embaixador das energias alternativas e da tecnologia ‘verde’.

previous arrownext arrow
Slider

Yoshikazu Tanaka, o novo engenheiro-chefe responsável pelo Mirai, afirmou: “Quero que os clientes digam: “Escolhi o Mirai não apenas porque é um carro a pilha de combustível, mas porque simplesmente queria este carro; por acaso é a pilha de combustível (FCEV). “Continuaremos o nosso trabalho de desenvolvimento focado nesse sentimento, e esperamos que, com o novo Mirai, sejamos líderes em ajudar a realizar uma sociedade de energia a hidrogénio.”

Construído sobre a nova plataforma TNGA (Toyota New Globl Arquitecture), a nova geração do Mirai promete um veículo ainda mais dedicado à sua génese. Este automóvel prepara-se para receber a nova pilha de combustível da Toyota que garante uma maior eficiência.