Mobieco

Como será a recarga dos automóveis em 2025

Texto: Nuno Fatela
Data: 12 Janeiro, 2019

Autónoma, conectada e wireless. Estas são as três características que sobressaem na recarga dos automóveis em 2025, agora apresentada em vídeo pela Hyundai

Com os veículos elétricos e autónomos a fazerem o seu trajeto rumo à produção em massa, as marcas começam a encontrar soluções para tornar mais cómoda a tarefa de dar energia às baterias dessas viaturas. Agora a Hyundai, com o concept Le Fil Rouge, mostrou como poderá ser esse futuro. Antevendo a recarga dos automóveis em 2025, a marca coreana mostra uma solução onde a facilidade para o utilizador sobressai.

Como mostra o vídeo, basta sair do automóvel e deixá-lo ir sozinho para um posto de carga wireless, supervisionando esta tarefa pelo telemóvel. E o melhor é que, após ter concluído a tarefa, o próprio veículo deixa o posto para outra viatura, retornando para um local de estacionamento, aguardando o momento em que é chamado de volta pelo proprietário. Muito mais simples e ainda com menos trabalho do que ir até ao posto de combustível meter gasolina ou gasóleo…

 

Aproveite e veja também o incrível vídeo da Hyundai com uma solução que facilita a vida aos condutores com problemas de audição. Uma excelente obra, como o comprovam os mais de dois milhões de visualizações em menos de um dia.

Partilhar