Publicidade

Começou a maratona de Le Mans na Eurosport

Texto: Diogo Borges
Data: 16 de Junho, 2017

Preparem as canecas, as cafeteiras, as pipocas e os salgados porque a epopeia de Le Mans já começou e a Eurosport vai emitir ao pormenor todos os momentos da corrida de resistência mais icónica do mundo.

É bom que os telespectadores da Eurosport tenham alinhavado atempadamente toda a logística para assistir às 24 horas de Le Mans porque a transmissão já começou e vai ser de grande quilate. A analisar em directo os momentos mais importantes da corrida vai estar o lendário Tom Kristensen, vencedor da prova em nove ocasiões. A antevisão da corrida vai incluir reportagens sobre a edição de 2016 e a rubrica Le Mans Extra, um magazine diário de notícias,  com comentários e entrevistas sobre a mais desejada corrida de resistência do mundo.

Estamos numa altura em que Kamui Kobayashi da Toyota já conquistou a pole position com uma volta esmagadora. O Toyota TS050 HYBRID não só se destacou de toda a concorrência como bateu anterior recorde, detido pelo Porsche de Neel Jani, por 2.096 segundos, com o tempo de 3:14.791. O piloto japonês faz equipa com Mike Conway e Stéphane Sarrazin.

Caso fique sem café em casa e perca alguns momentos de acção em Le Mans poderá sempre ver o resumo no programa Best of 2017, no domingo ao final da tarde.