Combustíveis: nova semana mantém tendência de subida

Depois de um arranque de ano com os preços a subir, os combustíveis voltam, esta semana, a registar um ligeiro aumento nos valores de comercialização, em particular, o gasóleo simples sem aditivos. Já a gasolina, até pode manter o valor da última semana…

As previsões são da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), que apontam para mais uma ligeira subida de um cêntimo no preço do gasóleo simples sem aditivos, enquanto a gasolina simples de 95 octanas deverá manter o valor de comercialização registado na última semana.

Desta forma e uma vez acomodadas as alterações, a DGEG prevê que o preço médio do litro de gasolina possa rondar os 1,750 euros, enquanto o preço médio do litro de gasóleo deverá situar-se nos 1,634 euros.

No entanto, o organismo também recorda que estes são valores meramente indicativos, podendo sofrer flutuações consoante a marca do combustível, o posto e respectivos custos fixos, além da localização do mesmo.

Assim e para que possa abastecer no posto com o combustível mais barato, na área onde se encontra, a DGEG recomenda a consulta do site “Preço dos Combustíveis Online”.

Em termos europeus, o mais recente boletim da Comissão Europeia aponta Portugal como o oitavo país com a gasolina mais cara de entre os 27 estados membros da União Europeia, enquanto, no gasóleo simples, surge no 9.º posto do ranking.