Publicidade

Más notícias. Preço da gasolina e do gasóleo volta a subir esta semana

Texto: Francisco Cruz
Data: 19 de Fevereiro, 2024

Continua a subida dos preços dos combustíveis, com gasolina e gasóleo a iniciarem mais uma semana 3,5 e 2,5 cêntimos mais caros, respectivamente. Única solução, será mesmo perder algum tempo a descobrir quais os revendedores com os combustíveis mais baratos…

Com mais este aumento, a gasolina simples de 95 octanas deverá apresentar, a partir de agora, um preço de referência nos postos de combustível a rondar os 1,742€/litro, enquanto o gasóleo simples deverá exibir um valor por litro na ordem dos 1,674€.

Os preços dos combustíveis estão agora mais caros
Os preços dos combustíveis estão agora mais caros

Segundo a Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), os novos preços, que têm já em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras, assim como a revisão das medidas fiscais temporárias, que neste momento são de 25 cêntimos de redução no preço do litro de gasóleo e de menos 26 cêntimos no preço da gasolina, estão agora ao nível dos valores praticados em meados de novembro último.

LEIA TAMBÉM
Combustíveis fósseis. AIE antecipa pico na procura ainda para esta década

Ao mesmo tempo, os novos preços também confirmam a sexta semana consecutiva de subidas no preço do Diesel e a nona no caso da gasolina.

No entanto e porque os preços ainda podem variar consoante a marca do combustível, o posto de abastecimento e até mesmo a zona do País onde se encontre, a DGEG recomenda a consulta do portal ‘Preços dos Combustíveis Online’, de forma a descobrir qual a localização e revendedor de combustíveis mais barato.