Para circular de scooter, como em qualquer outro motociclo, convém utilizar capacete. Mesmo no caso da BMW C1, que dispensa capacete por ter uma estrutura, as consequências podem ser devastadoras…
O uso de capacete pode ser, eventualmente, desconfortável para alguns motociclistas, pelo menos até se habituarem. No entanto, até mesmo a bordo da scooter BMW C1, coberta por uma estrutura rígida, utilizar este componente de segurança é fundamental. Veja o que acontece após uma colisão sem capacete.
Apesar de prevenir que, neste caso, o manequim de testes seja projetado, a BMW C1 não evita tudo o que pode acontecer. O impacto inicial provoca uma desaceleração repentina, o que eventualmente resulta em danos, entre outras, na zona cervical, e o motociclo cai. Sem capacete, o manequim acaba por se estatelar na estrada…
Nem a estrutura da BMW C1 impediu que a zona da cabeça saísse afetada. Uma colisão sem capacete obviamente multiplica os danos sofridos, independentemente do motociclo.
Conheça cinco países onde o trânsito é verdadeiramente caótico