Cliente processa BMW por polegar cortado

O sistema de fecho automático suave de portas do BMW X5 cortou o polegar a um cliente, que agora indemniza a marca. Godwin Boateng, um cliente da BMW proprietário de um X5 em Long Island, Nova Iorque, ficou sem o polegar direito depois de o sistema de fecho automático suave de portas (SCAD - Soft Closing Automatic Doors) do automóvel ter sido acionado. De acordo com a informação do processo movido em tribunal, Boateng estava com a mão encostada ao pilar B do automóvel, à espera de um amigo. Foi então que o sistema de portas entrou em funcionamento e o pior aconteceu... Com a porta do condutor entreaberta, "o sensor SCAD ativou o motor elétrico, que puxou a porta firmemente", e não de forma suave como o suposto, "cortando através da carne, nervos, vasos sanguíneos, musculatura e estrutura óssea do polegar direito de Boateng", lê-se no processo. Godwin Boateng, de 61 anos, seguiu para o hospital, levando consigo o polegar decepado mas os médicos não conseguiram recuperá-lo devido à forma como foi cortado. https://www.youtube.com/watch?v=BaiScjLb2sE
Sistema SCAD em funcionamento.
Apesar de ter sido submetido a operações, Boateng tem lesões irreversíveis e que complicam o seu dia-a-dia. O processo movido em tribunal inclusive refere que a BMW tinha conhecimento do mau funcionamento dos sensores do sistema SCAD e não fez nada para resolver a situação nem avisar os clientes. A marca germânica ainda não se pronunciou sobre o caso, tendo o advogado recusado a tecer quaisquer comentários sobre o caso.
Fonte: NYPost.