Citroën reforça oferta do AMI com versão Buggy

A Citroën atualizou o seu pequeno quadriciclo elétrico e introduziu a nova versão Buggy que permite deslocações com os cabelos ao vento, estando esta última proposta claramente vocacionada para o lazer. As encomendas já abriram e os preços já são conhecidos.

A Citroën renovou o seu quadriciclo elétrico Ami e introduziu uma nova versão Buggy que já está disponível para encomenda com preço de venda ao público a partir de 9950 euros.

Desenvolvido para o mercado de lazer, o Ami Buggy carateriza-se por não ter portas nem tecto, permitindo desfrutar dos tempos livres com a maior proximidade possível.

As portas foram substituídas por aros metálicos pretos, montados em dobradiças. Contudo, estão disponíveis, com acessórios, coberturas de portas com fecho de correr para proteger os ocupantes das intempéries, as quais podem ser enroladas e guardadas facilmente quando não estão a ser utilizadas. O tecto de abrir está protegido por uma capota.

O caráter mais irreverente do Ami Buggy é sublinhado por um spoiler preto na traseira, proporcionando um toque mais desportivo. As jantes de aço de 14" têm um acabamento dourado e são complementadas por um centro de roda preto, adornado com um chevron. O logotipo recebeu uma nova tonalidade amarela.

O Ami Buggy é proposto numa versão ainda mais chamativa, denominada Palmeira e que se apresenta num pack revigorante em amarelo, estando disponível a partir de 9990 euros.

O equipamento interior compreende três caixas de arrumação coloridas, um gancho para sacos colorido, um conjunto de dois tapetes coloridos, um conjunto de duas redes coloridas para as portas, uma rede de separação central, um suporte para smartphone, um My Connect Box incluindo My Ami Play para ligar um smartphone ao veículo. No exterior, um conjunto de autocolantes  para aplicar no vidro traseiro e outro nas cavas das rodas.

Design revisto

O Citroën Ami Buggy partilha com a restante gama as principais novidades introduzidas pela marca francesa na atualização do seu quadriciclo elétrico, que oferece uma autonomia de até 75 quilómetros, podendo a bateria ser carregada numa vulgar tomada doméstica de 220V, demorando cerca de quatro horas até recuperar a carga completa.

Entre as novidades destaque para os faróis dianteiros elevados ma base do pára-brisas e  rodeados por uma decoração preta, o que lhe confere um aspeto mais expressivo e um novo equilíbrio na parte dianteira. 

Os dois faróis estão ligados por uma nova forma de cápsula, onde se encontra o novo logótipo da marca num tom Rouge André. Esta nova cápsula, gravada no molde, assume a forma de um amplo sorriso, reforçando o lado jovial e benevolente do modelo.

A parte inferior perde a sua redondeza a favor de arestas mais vivas e superfícies mais verticais, criando o para-choques nas laterais. À frente das rodas formam-se cubos que fazem lembrar peças de Lego, elementos que reforçam a perceção da largura de um Ami com melhor colocação na estrada.

A secção traseira recebeu um tratamento semelhante, já que a Citroën continua a apostar na simetria como elemento fundamental do Ami para manter os custos baixos, reduzindo os investimentos.

As portas, os guarda-lamas dianteiros e traseiros, as laterais, os pilares do para-brisas e o óculo traseiro são todos fabricados a partir dos mesmos moldes, o que contribui, em grande medida, para a originalidade deste modelo. As laterais possuem ranhuras moldadas nos guarda-lamas dianteiro direito e traseiro esquerdo, numa homenagem ao ilustre 2CV nascido em 1948.

O Ami e o Ami Buggy já estão disponíveis para encomenda, com preços a partir de 7990 euros e 9590 euros, respetivamente. As primeiras unidades começam a ser entregues em agosto.