Publicidade

Citroën lançará nova geração do C5 em 2020

Texto: Miguel Policarpo
Data: 19 de Setembro, 2017

A Citroën não descarta o C5 e uma nova geração da berlina, a terceira, será lançada em 2020. A informação foi dada pela CEO da marca, Linda Jackson, no Salão de Frankfurt.

A redução da gama de modelos do Grupo PSA, que recentemente adquiriu a Opel, e o anúncio do SUV Citrõen C5 Aircross poderiam resultar no abandono definitivo ao C5 por parte da Citroën, especialmente tendo em consideração que a última geração da berlina deixou de ser produzida em junho. No entanto, Linda Jackson, CEO da Citroën, garantiu que o C5 se mantém nos planos da marca francesa, que prevê lançar a nova geração do modelo em 2020. A informação foi divulgada durante o Salão de Frankfurt.

De acordo com Linda Jackson, “com a separação da DS, há alguns intervalos a preencher no portefólio” da Citröen, pelo que o C5 será um dos automóveis a incluir no catálogo da marca. A CEO assegurou que a aquisição da Opel pelo Grupo PSA não vai influenciar a estratégia de lançamentos da Citröen. Previsto para o final do próximo ano, o novo C5 Aircross estreará uma nova suspensão hidráulica que substitui a suspensão hidropneumática presente na geração anterior do C5. A nova suspensão será exclusiva da Citroën e não será empregue em modelos da Opel.


Leia também: Citroën C3 Aircross: um SUV irreverente


Nota: Imagem referente ao anterior Citroën C5