A segunda geração do Citroën C5 Aircross, cuja oferta inclui, pela primeira vez, uma versão elétrica a bateria, denominada ë-C5 Aircross, já está disponível para encomenda, com preços a partir de 33 490 euros para a versão híbrida e 40 690 euros para a emissões zero.
A gama é proposta em três níveis de equipamento base - You, Plus e Max - que é complementada por uma oferta direcionada à vertente profissional Business.
Os novos C5 Aircross e ë-C5 Aircross são construídos a partir da nova plataforma STLA Medium da Stellantis que não só permite a disponibilização de vários tipos de motorização - hibrida de 48V, elétrica a bateria e híbrida plug-in - mas também um crescimento de 15 centímetros no comprimento exterior face ao seu antecessor, para os 4,65 metros. Como reflexo, a habitabilidade melhorou, designadamente na segunda fila de bancos.
O novo C5 Aircross foi projetado em função da otimização aerodinâmica, apresentando linhas esguias e fluídas. A secção frontal é dominada pela nova assinatura luminosa e por um capot mergulhante.
No que se refere ao conforto, a Citroën reivindica que o C5 Aircross oferece um ambiente lounge, graças ao conceito Advanced Comfort, projetado como uma sala de estar, com um “Sofa Design” que inclui os bancos Advanced Comfort e as suspensões Citroën Advanced Comfort.