Land Rover prepara centro de operações móvel para a Cruz Vermelha

Texto: Nuno Fatela
Data: 26 Setembro, 2018

No Salão de Paris, o Grupo Jaguar Land Rover recorda o passado, mostra a força atual e olha já para o que está para vir. Em destaque estão dois aniversários, o meio século do Jaguar XJ e os 70 anos de ligação aos serviços de assistência internacional, que são assinalados com a apresentação de um centro de operações móvel Land Rover para a Cruz Vermelha

Está prestes a abrir portas a segunda grande reunião automóvel da Europa, com o Salão de Paris a ter inauguração marcada para o início de outubro. Como tal, os fabricantes vão progressivamente anunciando as suas novidades. Agora foi a vez da Jaguar e da Land Rover oferecem uma antevisão ao seu espaço, que pretende fazer uma ligação entre o passado, presente e futuro das duas marcas. Para tal, são muitas as novidades e celebrações que estão prometidas…

 

Destacam-se dois aniversários no espaço da JLR. Em primeiro lugar, as cinco décadas do Jaguar XF, com o porta-estandarte da marca do felino a trazer uma comitiva que inclui as suas oito gerações, desde o Série 1 até ao mais recente XJ50 Special Edition. Este é um momento alto, pois recorda o meio século desde que Sir William Lyons, fundador da Jaguar, mostrou em 1968 a sua visão daquilo que deve ser uma berlina de prestígio.

Também a Land Rover vai celebrar momentos altos da sua história, recordando os 70 anos de ligação à Cruz Vermelha, Algo que se explica facilmente pela capacidade dos modelos da marca atingirem locais inacessíveis para as outras viaturas. Por isso, estará em destaque mais um passo em frente nessa colaboração, com a versão final de produção do concept Project Hero (da fotogaleria seguinte). O que vai dar origem a um novo centro de operações móvel Land Rover para a Cruz Vermelha, mostrando soluções para ajudar em futuras operações de salvamento.

Mas outros modelos das duas marcas vão estar presentes, com grande peso dos SUV. Entre os principais modelos em exibição está também o novo Range Rover SV Coupé, que é definido como “a interpretação moderna do berço da marca: o Land Rover Serie 1 Reborn”. Já a pensar no futuro, também vai passar pela Paris Expo na Porta de Versalhes o primeiro modelo 100% elétrico da Jaguar, o I-Pace.

Partilhar