Carregar no acelerador e travão ao mesmo tempo? Este é o resultado…

Texto: Nuno Fatela
Data: 25 Dezembro, 2018

É o segredo para fazer incríveis burnouts, mas se ultrapassar os limites de tempo recomendáveis para pressionar o acelerador e travão ao mesmo tempo o resultado é este…

Recentemente tivemos oportunidade de ver um “louco” mecânico russo que se divertiu a colocar um motor de arranque um avião MIG num BMW Série 3. Agora temos mais uma genial ideia nascida deste país do leste europeu. O que acontece se carregar no acelerador e travão ao mesmo tempo por tempo excessivo? Já pensou o que lhe aconteceria se decidisse fazer um burnout infinito? Esta é a resposta…

É verdade que os incandescentes discos de travão nos oferecem um belo espetáculo de luz e cor. O pior é depois… Quando foi ver o resultado desta investigação, o autor do vídeo descobriu que os danos nos componentes são incríveis. Afinal, até os suportes das pinças de travão ficaram deformados devido às incríveis temperaturas atingidas. Portanto, se quiser andar a carregar no acelerador e travão ao mesmo tempo pense duas vezes. Pode não ser boa ideia.

 

Fonte: Motor1

Partilhar