Mobieco

Publicidade

Galp duplica rede de postos de carregamento rápido

Texto: Miguel Policarpo
Data: 22 de Março, 2018

A mobilidade elétrica em Portugal contará com a instalação de 18 novos pontos de carregamento rápido em 2018. A Galp duplica, desta forma, a sua rede de postos ainda este ano.

A Galp vai instalar mais 18 postos de carregamento rápido durante o ano de 2018, impulsionando os seus investimentos na mobilidade elétrica. Sublinha a empresa que vão passar a operar 36 carregadores deste tipo. Esta é uma aposta que apoia o crescimento das vendas dos veículos elétricos em Portugal.

Os postos de carregamento rápido serão instalados nas principais vias rodoviárias de ligação a Espanha e ao centro da Europa e também nas zonas urbanas de maior dimensão – quatro em Lisboa e três no Porto. Indica a Galp que esta estratégia conta com a colaboração da Efacec, da mobi.e e dos principais construtores automóveis.

O primeiro ponto de carregamento rápido da Galp teve lugar na área de serviço de Oeiras, na A5, seguindo-se Pombal e Aveiras na A1. Em 2016, a empresa instalou novos pontos na A2, entre Lisboa e o Algarve, distribuídos estrategicamente para garantir a autonomia dos veículos elétricos. No ano passado foram instalados mais 7 carregadores rápidos, ascendendo para o total de 18 o número de postos.