Carabinieri fazem “milagre” com o Giulia Quadrifoglio a 300km/h

Texto: Nuno Fatela
Data: 1 Outubro, 2018

Uma operação a alta velocidade foi tornada possível pelo recurso à versão mais potente do sedan italiano, naquilo que pode ser considerado um verdadeiro milagre com o Giulia Quadrifoglio de 510cv

Existem missões policiais e das equipas de saúde que precisam do apoio de viaturas capazes de “engolir” quilómetros a alta velocidade. Para isso existem muitas marcas que, no apoio aos serviços de emergência e segurança, emprestam as suas viaturas mais potentes aos profissionais destas equipas. Agora, foi precisamente uma doação da Alfa Romeo aos Carabinieri que este na origem do que é designado, pelo Nurse Times, como um milagre com o Giulia Quadrifoglio a 300km/h.

 

Tudo começa com uma chamada para os Carabinieiri pelas 9.45h, para se deslocarem, com o seu potente Alfa Romeo, a toda a velocidade até ao Hospital Sant’Anna di Como, onde chegaram quinze minutos depois. Qual a urgência? Era necessário transportar três órgãos, um fígado e dois rins, a toda a velocidade até ao Hospital de Niguarda, na zona de Milão, de forma a permitir o seu transplante em outros doentes. Para conseguir isso, era preciso quase um milagre com o Giulia Quadrifoglio, que se mostrou à altura da tarefa.

A distância entre os dois hospitais é de 60km e foi percorrida em apenas 15 minutos. Ou seja, a uma velocidade média de 240 km/h. Mas, segundo revela a fonte da história, o sedan transalpino chegou mesmo aos 300km/h em alguns locais. O que significa um registo muito próximo da sua velocidade de ponta, situada nos 305 km/h. Segundo é explicado, 20 minutos após os Carabinieri receberem os órgãos, estava feito o milagre com o Giulia Quadrifoglio, que verdadeiramente voou para entregar às equipas médicas os orgãos que elas precisavam para salvar outros doentes.

 

Fonte: Nurse Times, via CarPlus

Partilhar