Vendem Mercedes, Audi e BMW… e a culpa é da Alfa

Texto: Nuno Fatela
Data: 8 Novembro, 2018

Quando se fala de campanhas agressivas, dificilmente há mercado que melhor caracterize essas práticas que os Estados Unidos. Mais uma prova disso é a campanha da Alfa Romeo a picar a Mercedes, Audi e BMW

Quando o Giulia chegou, ninguém teve dúvidas que a mira da Alfa Romeo estava colocada nos premium germânicos. E a marca não tem qualquer problema em afirmar isso mesmo, especialmente no mercado americano. Prova disso é a nova campanha da Alfa Romeo a picar a Mercedes, Audi e BMW nos Estados Unidos, a mostrar condutores que decidiram trocar os modelos das marcas alemãs pelo Giulia.


Saiba quais os próximos Alfa Romeo que serão lançados, com o novo plano estratégico da marca


A Alfa até começa por deixar “elogios” a algumas características fortes dos adversários. No caso da Audi a tecnologia, da Mercedes a segurança e nos BMW o luxo incorporado. Mas isto serve apenas para dizer que em todos eles falta uma coisa… ser um Alfa. E isso explica o motivo para que estes condutores estejam a vender os seus veículos atuais, com o fabricante de Arese a enfatizar dessa forma o seu “cuore sportivo” como fator de diferenciação. Veja agora de seguida os três vídeos da campanha da Alfa Romeo a picar a Mercedes, Audi e BMW.

 

Esta não é a única marca do Grupo FCA que decidiu enveredar por campanhas de publicidade agressivas, como esta publicidade de Halloween da Jeep vem mostrar…

Partilhar