Baterias Bosch

Publicidade

“Baterias Bosch: impulsiona a tua paixão” é a nova campanha Bosch

Texto: Redação
Data: 22 de Novembro, 2021

A Bosch Automotive Aftermarket procura realçar a importância deste componente com uma nova campanha dedicada às baterias Bosch e às soluções que disponibiliza às oficinas e retalhistas

A Bosch anunciou uma nova campanha que coloca em foco o papel fundamental das baterias nos automóveis. Para “divulgar e ampliar o grau de conhecimento sobre as diferentes tecnologias, partilhar dicas relacionados com o seu cuidado, ou como fazer um diagnóstico correto ou reparar as baterias na oficina” são divulgados vários vídeos dedicados a este componente.

Oferta de baterias Bosch adaptada a todos os veículos

A Bosch Automotive Aftermarket destaca também nesta campanha designada “Baterias Bosch: impulsiona a tua paixão” o seu portefólio diversificado. Recordando que a sua gama é fabricada “com a tecnologia mais atual e um design à prova de corrosão”, a especialista germânica destaca a tecnologia AGM (Absorbent Glasss Mat), mais eficaz para paragens e arranques frequentes.

Além disso, é também colocado foco nas vantagens do EFB (Enhanced Flooded Battery), tecnologia criada para alcançar um comportamento mais eficiente em veículos com sistemas Start&Stop. Por fim, surge ainda em destaque o Bosch SLI (Starting Light Ignition), que visa oferecer nas baterias Bosch “qualidade eficiente para uma ampla gama de tipos e requisitos de veículos e uma quantidade moderada de componentes elétricos”.

Soluções para as oficinas

A Bosch recorda que oferece a todas as oficinas e retalhistas “todos os tipos de assistência relacionada com as baterias, incluindo diagnósticos eficazes, cursos de formação e serviços confiáveis”. Da sua atual oferta, a empresa destaca três dos seus produtos e evidencia os seus pontos-fortes:

carregadores universais BAT 645 e 690 funcionam com sistemas elétricos de 12 V em automóveis de passageiros e 24 V em veículos comerciais;
equipamentos de testes BAT 131 e BAT 115: disponibilizam testes rápidos e fiáveis ​​de baterias de chumbo-ácido de 6V e 12V e sistemas de inicialização e carregamento de 12V e 24V;
– Bosch KTS 250 é um equipamento de teste de unidade de controlo multifuncional de última geração com todas as ferramentas necessárias para o diagnóstico de veículos na oficina ou na estrada.

Bosch KTS 250
Bosch KTS 250

Além disso, a Bosch recorda também que oferece formação e conhecimento técnico para o trabalho diário nas oficinas. E adiciona que além das formações sobre tecnologia atual, tem também soluções focadas no diagnóstico dos sistemas inteligentes de gestão de carga, que define como “cursos destinados a técnicos, para desenvolverem os seus conhecimentos sobre os sistemas elétricos dos veículos modernos, sendo as baterias Bosch a base do sistema”.

Dicas Bosch para manutenção das baterias

A Bosch recorda que a causa mais comum de avarias na Europa são problemas com as baterias. Por isso, preparou um conjunto de vídeos destinados aos condutores. Eles procuram explicar, por exemplo, “como fazer, sempre que possível, viagens de pelo menos 20-30 minutos em vez de viagens mais curtas para que o alternador possa recarregar totalmente a bateria”.

Outros dos vídeos destaca como limitar o uso de dispositivos elétricos, como ar condicionado, vidro traseiro aquecido ou sistemas de áudio tem impacto positivo no carregamento das baterias. E ainda há outro vídeo a explicar que “se o veículo for utilizado ocasionalmente ou apenas em determinadas épocas do ano, é importante recarregar a bateria regularmente e, se houver risco de perda das configurações eletrónicas, ligá-la permanentemente à rede elétrica”.

A coleção de vídeos da campanha “Baterias Bosch: impulsiona a tua paixão” estão disponíveis no canal de youtube da Bosch em Espanha.