Câmaras com medição de ruído vão surgir no Reino Unido

Texto: Nuno Fatela
Data: 11 Junho, 2019

Está farto de ser acordado a meio da noite por alguns carros que têm uma “bufadeira” enorme no lugar do escape original? Em Inglaterra isso deixará de ser um problema, com as câmaras com medição de ruído integrada que vão ser introduzidas para regular o trânsito

Os radares estão em constante evolução, para prejuízo da carteira de muitos automobilistas, e agora surgiu mais uma novidade que não deve cair nada bem junto de alguns fãs do tuning. Isto porque o Reino Unido se prepara para implementar câmaras com medição de ruído, que vão servir para descobrir carros e motas que emitem decibéis em excesso. Com a captação de imagens a permitir identificar imediatamente os prevaricadores, estas câmaras com medição de ruído podem tornar-se o terror de quem decida alterar a viatura e colocar uma ponteira diferente ou mesmo mudar todo o sistema de escape. Até porque isso normalmente significa superar os 74 dB que são o limite de ruído para automóveis novos na Europa lançados após 2016.

 

Com alguns destes novos sistemas de controlo a entrarem em testes nos próximos meses, a explicação sobre a sua introdução ficou a cargo do Secretário de Transportes do Reino Unido, Chris Grayling. Ele começou por afirmar que “a poluição sonora faz a vida das pessoas em várias comunidades de todo o território britânico uma verdadeira miséria e tem fortes impactos na saúde. É por isso que estou determinado em reprimir os condutores barulhentos que arruínam as nossas ruas”. Seguramente Chris Grayling não concorda com aqueles autocolantes a dizer “tuning não é crime”…

 

Fonte: SkyNews e CarScoops