Mobieco

Caixas de telecomunicações convertidas em pontos de carga

Texto: Nuno Fatela
Data: 6 Novembro, 2018

A Deutsche Telekom apresentou uma interessante alternativa para a implementação de locais de carregamento de veículos elétricos, com as suas caixas de telecomunicações convertidas em pontos de carga

A gigante germânica das telecomunicações, a Deutsche Telekom, acaba de apostar no carregamento de veículos elétricos. E faz essa entrada em cena com uma solução alternativa aos habituais locais de abastecimento das baterias, com as suas caixas de telecomunicações convertidas em pontos de carga. A empresa começou esta implementação pelas cidades de Darmstadt e Bona, e destacou duas grandes vantagens da solução encontrada. Elas passam pela economização dos custos de instalação, e por evitar o impacto visual adicional nas cidades causado pela colocação de novos carregadores.

Embora o documento fornecido pela empresa não esteja em inglês, o que dificulta a sua compreensão a quem não fale alemão, aparentemente estas caixas de telecomunicações convertidas em pontos de carga terão uma potência de 11kW. O que permitirá oferecer uma autonomia adicional entre 75km e 100km após uma hora de ligação. Para criar estes novos locais, a Deutsche Telekom adaptou as suas caixas, com a colocação de fontes de alimentação de eletricidade e locais de ligação para veículos elétricos.

 

Fonte: Deutsche Telekom, via Automotive News Europe

Partilhar