Publicidade

Até 17 dezembro. C. Santos promete elétricos e PHEV a preços de oportunidade

Texto: Francisco Cruz
Data: 11 de Dezembro, 2023

A Sociedade Comercial C. Santos arranca, esta semana, de 11 a 17 de dezembro, com mais uma edição da Electric Star Week, evento de vendas exclusivas de viaturas elétricas e híbridas plug-in seminovas e usadas, das marcas Mercedes e smart. E com “preços de oportunidade”, promete a empresa.

A Electric Star Week terá lugar, segundo a Sociedade Comercial C. Santos, nas suas instalações localizadas na região do Grande Porto e, mais concretamente, na Maia, junto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Agendada para a semana que agora se inicia e até ao próximo domingo, dia 17 de dezembro, entre as 08h30 e as 20h00, de segunda a sexta-feira, e das 09h00 às 18h00, no caso do fim-de-semana, a iniciativa promete reunir dezenas de automóveis 100% elétricos e híbridos plug-in seminovos e usados, exclusivamente das marcas Mercedes-Benz e smart.

No entanto e a par destes veículos a energias alternativas, a empresa portuense promete disponibilizar, adicionalmente, viaturas a combustão, em condições igualmente especiais.

De resto e ainda sobre o preço, a Sociedade Comercial C. Santos assegura que os automóveis disponibilizados ao abrigo desta iniciativa apresentarão valores de aquisição mais vantajosos, condições especiais de acesso e garantia de marca.

LEIA TAMBÉM
Soc. Com. C.Santos. Passeio de clássicos reuniu 40 Mercedes-Benz históricos

Em caso de entrega de viatura para retoma, também esta será avaliada no momento da aquisição.

Empresas podem deduzir IVA

Falando directamente às empresas e já não aos particulares, a Sociedade Comercial C. Santos recorda que a aquisição de viaturas eletrificadas garante vantagens fiscais. Nomeadamente, ao possibilitar, no caso dos elétricos puros, sejam eles novos ou usados, a dedução total do IVA, inclusive, em casos de locação a 100%, desde que o custo de aquisição não seja superior a 62 500€ (valor sem IVA).

Já no caso dos híbrido plug-in com autonomia em modo elétrico superior a 50 km, o cenário é exactamente igual, à excepção do valor de aquisição ter de ser inferior a 50 mil euros. Valor, mais uma vez, ainda antes de aplicado o IVA.