A BYD lançou um novo SUV médio na China, Song Plus, que promete oferecer novos níveis de conforto e prestações no segmento. Para já só está disponível na China.
Desenhado por uma equipa de design liderada por europeus, a BYD lançou o novo SUV de dimensões médias Song Plus, que, para já, está disponível numa versão a combustão e em quatro níveis de equipamento.
Segundo a marca chinesa, o Song Plus conta com quatro estreias: um interior gradiente, um painel digital inteligente para os passageiros, apoios de cabeça flutuantes e numa peça e um motor a gasolina de 1,5 litros da própria BYD.
Além das inovações tecnológicas, o Song Plus também é o primeiro SUV largo produzido pela marca, com vantagens em termos de habitabilidade.
O Song Plus apresenta um comprimento de 4,75 metros, uma largura de 1,89 metros, uma altura de 1,68 metros e uma distância entre-eixos de 2,76 metros.
Isto significa que é um dos SUV mais largos da sua categoria no mercado chinês, permitindo oferecer uma confortável experiência de condução.
Assinatura visual Dragon Face
O design combina a assinatura visual da marca, denominada “Dragon Face” e o espírito empreendedor do pioneiro urbano, dando origem a um novo paradigma no design dos SUV, reunindo a elegância esguia dos sedãs e o dinamismo dos SUV.
A parte traseira incorpora uma faixa luminosa, designada Skyline LED, com uma largura de 1,10 metros, que inclui as luzes de travagem.
O interior do Song Plus foi concebido para oferecer um elevado nível de sofisticação, que inclui um conjunto de elaborados detalhes artísticos. O habitáculo recebe um revestimento em gradiente, que asseguram uma transição harmoniosa entre o castanho e o preto.
LEIA TAMBÉM
Ainda em 2020. Chinesa BYD prepara ofensiva europeia com SUV 100% elétrico
A largura interior de 1,89 metros e a distância entre-eixos de 2,76 metros permitiram disponibilizar um amplo espaço interior. A traseira recebe uma fila de bancos individuais, que proporcionam um elevado conforto.
Além disso também está disponível uma espaçosa bagageira que oferece um volume útil de 574 litros com todos os bancos em posição normal, podendo aumentar até aos 1447 litros.
Motor de combustão de 185 cv
A nível mecânico, este SUV começa por ser proposto com um motor a gasolina de 1,5 litros com 185 cv de potência e um binário de 288 Nm.
A combinação de um eficiente sistema de entrada de ar e de um sistema inteligente de gestão térmica permitiu aumentar a potência e o binário do motor em 20%.
O BYD Song Plus vai disponibilizar três modos de condução – Eco, Normal e Sport – que se ajustam em função dos diferentes cenários e necessidades. A transmissão é assegurada por uma caixa de sete velocidades de dupla embraiagem.
O Song Plus conta ainda com avançados conteúdos tecnológicos, destacando-se o sistema de conectividade inteligente DiLink 3.0, que possibilita o acesso a quatro milhões de apps. O veículo dispõe ainda de uma funcionalidade de atualização remota.