Presente até muito recentemente apenas no mercado dos ligeiros de passageiros elétricos, a BYD Portugal decidiu estender também a sua oferta aos comerciais elétricos, começando pelo BYD ETP3, um furgão de dimensões com comprimento exterior de 4,46 metros, uma largura de 1,72 metros e uma altura de 1,88 metros.
Como principais concorrentes estão modelos de referência e tradição no segmento que agora têm opções elétricas como o Citroën ë-Berlingo, Fiat e-Dobló, Mercedes-Benz eCitan, Nissan Townstar EV, Opel Combo Electric, Peugeot E-Partner, Renault Kangoo E-Tech, Toyota Proace City Electric. A própria BYD Portugal aponta como principal rival o Peugeot E-Partner, líder do segmento.
O acesso ao compartimento de carga é assegurado por duas portas laterais, que são de série, e por um portão basculante com óculo. A combinação de um comprimento interno de 1,9 metros, uma largura de 1,2 metros e uma altura de 1,2 metros permite a disponibilização de um volume útil de 3,5 m3. O piso tem revestimento antiderrapante em liga de alumínio e a capacidade de carga de 805 quilos.