A BYD pretende lançar os SUV YangWang U8 e Fang Cheng Bao 5 na Europa, que terão como grandes concorrentes o Land Rover Defender e o Mercedes-Benz Classe G.
Os chineses da BYD estão a pensar lançar dois dos seus SUV na Europa para concorrerem diretamente com o Land Rover Defender e o Mercedes-Benz Classe G.
Num evento realizado recentemente em Shenzhen, na China, os responsáveis de topo da BYD afirmaram que poderão exportar o YangWang U8 e o Fang Cheng Bao 5 para a Europa, mas com novas designações comerciais. Aqueles dois modelos poderão juntar-se aos outros cinco veículos da BYD que já se encontram em comercialização no Velho Continente, designadamente o Dolphin, o Seal, o Han, o Atto 3 e o SUV Tang.
O YangWang U8 tem suscitado muita curiosidade. Este SUV está equipado com quatro motores elétricos que desenvolvem uma potência combinada de 1200 cv e também dispõe de um motor sobrealimentado de 2,0 litros que serve de extensor de autonomia, gerando energia para a bateria de 49,05 kWh.
O U8 também conta com um conjunto de dispositivos intrigantes que permite flutuar na água e rodar sobre si próprio em alcatrão e na terra. Este modelo também é o mais luxuoso da marca, custando o equivalente a 140 mil euros na China.
Anti-Defender
Quando ao Fang Cheng Bao 5, este é o SUV de melhores prestações da BYD, apresentando uma carroçaria em forma de caixa que lhe permitem posicionar-se como uma alternativa ao Land Rover Defender e ao Mercedes-Benz Classe G.
Este SUV possui uma estrutura de chassis de escada e carroçaria independentes, estando equipado com um motor a gasolina de 1,5 litros e dois motores elétricos, os quais desenvolvem uma potência combinada de 680 cv e um binário de 760 Nm.
LEIA TAMBÉM
YangWang U8 da BYD é um TT elétrico inspirado no Defender
Além do YangWang U8 e do Fang Cheng Bao 5, a BYS também quer trazer para a Europa a marca Denza, que resultou de uma parceria com a Mercedes-Benz, estando o lançamento previsto para o último trimestre deste ano.