Publicidade

Burro mordeu McLaren e causou danos avultados

Texto: Nuno Fatela
Data: 22 de Setembro, 2017

Talvez pensando ter sido agraciado com a maior cenoura do planeta, o burro Fitus acabou por dar uma dentadinha num McLaren 650S que teve um custo de alguns milhares de euros

Bem sabemos que superdesportivos como o McLaren 650S fazem salivar qualquer fã do mundo automóvel, mas nunca pensámos que este bólide tivesse o mesmo efeito nos animais. Mas, aparentemente, foi isso que aconteceu na Alemanha, onde o proprietário de um destes modelos está em contenda judicial com a seguradora do proprietário de um burro, porque o simpático equídeo se apaixonou tanto pelo poderoso carro que decidiu dar uma dentadinha na traseira da viatura. Esta situação pode até servir de aviso para o fabricante de Woking evitar o uso do icónico laranja nos seus carros, não vão os McLaren desta cor ser todos confundidos com cenouras…

 

Tudo aconteceu no estado federal germânico de Hesse a 15 de setembro de 2016, quando Markus Zahn chegou ao seu carro e diz que apenas viu duas orelhas fofinhas na traseira. Pior foi quando descobriu que elas pertenciam ao burro de nome Fitus, que talvez pensando ter sido premiado com a maior cenoura do planeta, decidiu dar uma dentada na traseira do carro. Apesar de não sentir qualquer rancor ou desejar mal ao animal, a verdade é que o proprietário quer que a seguradora do dono do Fitus o reembolse pelos danos causados. Ao todo o prejuízo foi de 36000€, mas ainda assim a oficina da marca assumiu 30000€ deste montante. O caso será decidido na próxima semana em tribunal, pois a seguradora diz que a culpa é de Markus Zhan por ter estacionado onde não devia…

Fonte: DriveMag