Baseia-se no chassis do clássico EB-110 e é uma edição limitada a 15 unidades. Conheça o SP-110 Edonis Fenice, o renascer de um mito. Uma lenda da Bugatti está de regresso pelas mãos da empresa Casil Motors. O EB-110 tem uma história atribulada e apenas 139 unidades deste modelo foram produzidas entre 1991 e 1995. Ainda assim, o superdesportivo não foi esquecido. Mais de duas década depois, o Sp-110 Edonis presta uma bela homenagem a um automóvel cujo futuro poderia ter sido muito mais risonho.
O EB-110 anunciava prestações incríveis graças ao motor V12 de 3.5 litros que dispunha de quatro turbos. Capaz de debitar uma potência de 550 cv, o supercarro garantia acelerações dos 0 aos 96 km/h (60 milhas por hora) em apenas 3,2 segundos, apresentando especificações inovadoras para época. No entanto, a falência da Bugatti em 1995 e subsequente compra da Volkswagen resultaram num período atribulado para o projeto. Romano Artioli, anterior dono da Bugatti, e um grupo de engenheiros fundaram a B-Engineering, comprando os componentes do EB-110 e revelando o Edonis, no primeiro dia de janeiro do ano 2000. Sob o nome Edonis, o objetivo era fazer renascer o modelo... que nunca chegou a ver a luz do dia. A Casil Motors, empresa de Las Vegas, quis terminar o que a B Engineering começou. Eis o nascimento do SP-110 Edonis Fenice. Com um chassis monoque construído em fibra de carbono, o motor que equipa este supercarro é um V12 de 3.8l. Debita uma potência de 720cv e subtraiu os quatro turbos por dois. Acelera dos 0 aos 96 km/h em apenas 3,4 segundos, a transmissão fica a cargo de uma caixa manual de seis velocidades que conduz a potência para o eixo traseiro. O preço deste EB-110 "disfarçado" deverá aproximar-se dos 685 mil euros. O SP-110 Edonis Fenice é um verdadeiro mito ressuscitado.
