Publicidade

Bugatti do recorde mundial confirmado para produção

Texto: Nuno Fatela
Data: 8 de Setembro, 2019

O único automóvel de produção a atingir os 490km/h será alvo de uma série limitada a 30 unidades, confirmou a marca francesa. E foi batizado Bugatti Chiron Super Sport 300+

Esta semana a Bugatti regressou ao lugar onde gosta de estar. O primeiro. Com um Chiron alterado para maiores performances, o emblema de Molsheim tornou-se no único a superar as 300 milhas por hora, equivalentes a 480km/h. E foi um pouco mais além. O registo do novo recorde mundial de velocidade fica agora colocado nos 490 km/h.

Como seria de esperar, um carro com estes pergaminhos é bastante apetecível. Conhecendo-se os clientes da Bugatti, há quem esteja disposto a pagar muito para ter um na garagem. Olhando para esta oportunidade de negócio, foi agora confirmado que haverá uma produção de 30 unidades do Bugatti Chiron recordista mundial de velocidade. Que ganha a designação Bugatti Chiron Super Sport 300+. E também mais uns “pozinhos” na potência. Como aconteceu no Centodieci, o W16 8.0L passa dos 1500cv para 1576cv.

O anúncio foi feito pelo CEO da marca, Stephan Winkelmann, no jantar de gala para celebrar os 110 anos da Bugatti. E, segundo consta, apesar dos 3,5 milhões de euros (mais impostos) pedidos, uma das unidades terá sido imediatamente encomendada. Portanto, se estiver interessado, é melhor apressar-se a contactar a marca. Já só restam 29 Bugatti Chiron Super Sport 300+…

Fonte: Motor1